Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Só por hoje






E por muitos anos, planejei meu futuro, sempre pensando no amanhã, na velhice. Pensava no que podia me faltar, no que deveria ter para o meu conforto e dos meus filhos.
Primeiro o terreno, depois a casa, os móveis, uma casa maior e com mais conforto, um carro que nos levasse aqui e ali. Não satisfeita, queria um carro novo, uma casa de veraneio, talvez uma na serra... E meus filhos foram crescendo e eu trabalhando cada dia mais, porque as necessidades de ter mais e mais são uma constante, um vício.
E sem perceber, fui me perdendo de mim mesma, deixei de viver, não apreciei a vida, não fiz nada do que queria fazer.
Não vivi, e a vida foi tomando um rumo em que tudo era só rotina. E a rotina mata.
Assim, fui morrendo pra vida.
Entre trabalho e projetos, esqueci que o hoje só pode ser vivido hoje, que o tempo não volta, que o futuro não nos pertence, que tudo que temos é o hoje.
Percebi a duras penas que os pensamentos tem que receber uma atenção diária, que parar e refletir é necessário.Que não podemos somente passar pela vida porque ela às vezes nos cobra viver, e quando acordarmos pode ser tarde demais.
Hoje penso na frase que muitos usam nesses grupos de ajuda, "Só por hoje", e acho que isso serve pra todos nós, somos todos viciados, viciados no trabalho, no adquirir cada dia mais, viciados na correria da vida. Se pensarmos que tudo é passageiro, que um dia podemos estar no topo e no dia seguinte no fundo do poço, viveríamos melhor o dia de hoje. Nossa única certeza nessa vida é o agora, não existe um amanhã seguro, o amanhã é incerto.
É nos tropeços da vida que acordamos, é no se machucar com as pedras no caminho, é na dor, na solidão, no engano, que podemos acordar pra vida.
Só por hoje, está é a frase da minha vida. Só por hoje serei feliz, não vou passar pela vida, vou passar a viver.  "SÓ POR HOJE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário