Total de visualizações de página

sábado, 7 de janeiro de 2012

Drogas.


Há tempos jovens adoecem, perdem para o vício. As drogas estão aí batendo a nossa porta. Oferecem prazer, fuga da realidade e dinheiro fácil.
Pobres famílias adoecem junto com os filhos. Sem controle, os pais não sabem como agir e o desespero toma conta.
Porque os jovens precisam do refugio da droga? O que os faz experimentar algo que está divulgado por aí como a própria destruição?
Mas isso falando só dos jovens. Hoje vemos também pais e mães de família se entregando ao vício. Aí eu paro e penso: o que leva a pessoa a experimentar? Seriam só as companhias, ou já podemos sentir um desequilíbrio emocional, uma necessidade de fuga ou falta de estrutura familiar? Quem sabe falta de carinho, amor, ou até mesmo de valores e limites? Valores esses cada vez mais esquecidos. O que esperar de uma criança que desde de a infância consegue manipular os pais?
Mas isso é outro assunto... saí do foco.
Mas o problema das drogas é tão extenso... É uma doença que surge por tantos motivos que não temos como avaliar todas. É um tema extenso que nos daria assunto para dias, talvez meses.
Mas fica a dica aos pais: prestem mais atenção nos seus filhos!! Acompanhem mais, sejam mais amigos, ensinem valores, deem limites!! Ensine o respeito pela vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário